Diferença entre Concertina e Cerca Elétrica

Concertina

A cerca de segurança Concertina é mais utilizada em lugares visíveis, como muros de casas e prédios que dão de frente para ruas ou outras casas, para dificultar a ação dos bandidos.

Por ser constituída de aço, a Concertina é muito difícil de ser burlada. Para o bandido conseguir invadir uma propriedade cercada de Concertina, ele precisaria de muito tempo.

E mais, como a Concertina é aplicada em lugares visíveis, fica difícil o ladrão cortar o aço sem ser visto.

 

Cerca Elétrica

Além de criar uma barreira de proteção, assim como a Concertina, a cerca elétrica possui alarme que dispara sempre quando é tocada.

 

Diferença entre Concertina e Cerca elétrica

A cerca Concertina é feita com arame farpado e recebe as farpas depois da fabricação do arame. As lâminas da Concertina são fabricadas juntamente com o fio.

A Concertina é definida como um arame laminado, vendido em formato espiral, que compõe um sistema de proteção patrimonial. A Concertina necessita de pouquíssima manutenção e não tem consumo de energia, por ser um produto robusto é bastante intransponível.

A Concertina é fabricada em aço galvalume. Para garantir segurança, a cerca Concertina é fixada em muro, alambrados, cercas, portões, telhados.

Já a cerca elétrica necessita de manutenção.

Seu efeito inibidor também é grande. A cerca elétrica é mais discreta e menos agressiva, possui sistema de alarme sonoro em caso de corte dos fios. Ela é viável para trechos e coberturas grandes e emite voltagem em torno de 8.000 volts dependendo da central de choque.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

× Podemos Ajudar?